Em sessão especial no Senado, nesta 4ª feira (8.mar), a primeira-dama, Janja Lula da Silva, afirmou ser alvo de mentiras e ameaças nas redes sociais. Além de Janja, participaram do evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher autoridades como a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, e a ministra do Planejamento, Simone Tebet.
“Cada uma das mulheres aqui sabe as dificuldades do dia a dia da política. Tenho sido o principal alvo de mentiras e ataques à honra e ameaças nas redes sociais. Até mais que o presidente. Sei que muitas de vocês também passam por isso. A mesma terrível experiência de ver seu nome, seu corpo e sua vida expostos de maneira mentirosa”, afirmou.
Durante parte do seu discurso, a primeira-dama também criticou a baixa participação feminina no Congresso Nacional.
“Precisamos estar representadas nos espaços de decisão. Na Câmara, ocupamos apenas 17.7% das cadeiras e nessa casa [Senado] apenas 16%. Esses números são maiores que na última eleição. É fato. Temos muitos que comemorar em termos de avanço na representatividade, mas ainda estamos abaixo da média mundial, que é de 26% dos assentos nos parlamentos”, afirmou.
Janja e as demais convidadas receberam o Diploma Bertha Lutz, que é um reconhecimento às pessoas que contribuem com a defesa dos direitos das mulheres no Brasil.
SBT News