Em jogo marcado por confusões e muitas faltas violentas, o Fluminense bate a equipe do Flamengo nesta quarta-feira (08), e se consagra campeão da Taça Guanabara. Agora, o tricolor carioca acumula seis vitórias nos últimos oito confrontos contra o rubro-negro, e também aumenta o jejum de títulos do mengão na temporada.
O Flamengo foi melhor no primeiro tempo. Controlou a posse de bola, criou mais jogadas de ataque e foi a equipe que teve as oportunidades mais claras de marcar. Em uma belíssima jogada individual de Éverton Cebolinha, aos 18 do primeiro tempo, o rubro-negro abriu o placar da partida. Além do gol, o Flamengo seguia comandando o jogo e teve chances para ampliar o placar com Arrascaeta e Gabigol. A polêmica da primeira etapa ficou por conta de um gol anulado do rubro-negro, após roubada de bola de Matheus França, no qual após consultar
o VAR, o juíz Grazianni Maciel, entendeu como lance faltoso.
No segundo tempo, o cenário muda. A partida continua tensa, mas dessa vez, o Fluminense tem as melhores oportunidades para marcar. Após bela jogada trabalhada do ataque do Tricolor, a bola é passada para o artilheiro Cano, que não desperdiçou e empatou o placar. Aos 39 do segundo tempo, em bola cruzada na área, Pirani aproveitou o bate rebate e mandou para o fundo da rede. Após o gol, a partida foi marcada por uma grande confusão, na qual o volante Felipe Melo acabou expulso.
Com a vitória por 2 a 1, o Fluminense comemora mais um título da Taça Guanabara, enquanto os torcedores do Flamengo perdem cada vez mais a paciência com o técnico Vitor Pereira após um ruim início de temporada.
Por Kalis Weber