Ao menos sete pessoas morreram e dezenas ficaram feridas durante um tiroteio em um centro de Testemunhas de Jeová em Hamburgo, na Alemanha. Segundo autoridades locais, o caso ocorreu por volta das 21h (17h no horário de Brasília) de 5ª feira (9.mar), no bairro de GrossBorstel. Acredita-se que o atirador esteja entre os mortos.
No momento do tiroteio, policiais estavam fazendo uma operação perto do centro religioso. Quando ouviram os tiros, foram direto ao local, encontrando várias pessoas no chão, feridas e mortas. Para garantir o resgate e a perícia, as autoridades emitiram um comunicado pedindo que a população evite a área do tiroteio.
Pelas redes sociais, o prefeito de Hamburgo, Peter Tschentscher, lamentou o ocorrido e disse que os policiais continuam investigando o ocorrido. “Os relatórios de Hamburgo são chocantes. Minhas mais profundas condolências às famílias das vítimas. Os serviços de emergência estão trabalhando intensamente para rastrear o agressor esclarecer os antecedentes.”
SBT News