Acidentes acontecerem no mesmo dia é algo infelizmente comum quando se trata de acidente de trânsito, mas algo inusitado aconteceu na Grande Belo Horizonte, a queda de duas aeronaves aconteceram no mesmo dia.
O primeiro acidente aconteceu por volta das 11h45min, quando um avião com seis pessoas fez um pouso de emergência com auxílio de paraquedas. O caso aconteceu na Estrada do Gaia, entre Sabará e Caeté e o piloto afirmou que houve perda de potência do motor e entrou em contato com as torres de controle avisando sobre o pouso de emergência. Ao mesmo tempo, acionou o sistema de paraquedas da própria aeronave. Havia no avião quatro adultos e duas crianças, uma de 3 anos de idade e um bebê de apenas três dias de vida. Todos saíram ilesos.
Segundo acidente
O segundo acidente aconteceu em Belo Horizonte, por volta de 14h45min, um avião monomotor caiu sobre duas casas no bairro Jardim Montanhês, perto do Aeroporto Carlos Prates. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas ficaram feridas na queda onde ficaram inconscientes e presas às ferragens: o piloto, de 55 anos, e a passageira, de 35 anos, foram socorridos com politraumatismo.
O resgate foi feito pelos Corpo de Bombeiros e por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Defesa Civil também foi acionada para avaliação estrutural dos imóveis. Moradores dos imóveis atingidos pela aeronave não ficaram feridos.