A coleta de lixo em Natal foi suspensa desde a última terça-feira (16), deixando as ruas e canteiros da cidade com lixo acumulado. Na manhã de ontem (17), a coleta retornou de forma bem reduzida.
Na feira do Alecrim, um amontoado de lixo ocupou o lugar que seria destinado à venda de produtos. No bairro da Cidade da Esperança, a situação não é diferente. Em Natal, são 54 caminhões que fazem a coleta diária, mas apenas seis estão saindo para realizar o serviço.
Desde o início dos ataques, 10 veículos da limpeza urbana já foram incendiados em todo o estado. Depois de uma reunião com os sindicatos do setor e a prefeitura, ficou definido que os caminhões coletores só sairão com a escolta da Guarda Municipal.
Na manhã de hoje, a equipe da TV Ponta Negra acompanhou a saída de um dos caminhões previstos para saírem com escolta. Segundo a assessoria da URBANA, a coleta está sendo realizada nos principais corredores da cidade. A previsão para hoje é a limpeza das ruas São José, Orla Ponta Negra, Orla Leste e Orla Redinha.
*Com informações da repórter da TV Ponta Negra, Diassis Oliveira