Ataques no RN

OAB/RN pede na justiça retomada de atendimento de advogados em presídios

Foto: Sumaia Villela/Agência Brasil

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), impetrou mandado de segurança na Justiça Federal pela retomada dos atendimentos da advocacia aos custodiados no sistema prisional do Estado. A medida busca o respeito às prerrogativas de advogados e advogadas.

A ação foi motivada pela suspensão temporária, desde a segunda-feira (13),  dos atendimentos nas principais unidades prisionais do Estado.

Em reunião na última sexta-feira (17),  com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), a OAB/RN solicitou a imediata retomada de atendimento da advocacia aos custodiados no Sistema Prisional do Rio Grande do Norte, garantia prevista na Lei Federal nº 8.906/94 – Estatuto da OAB – em seu artigo 7°, que estabelece expressamente a garantia de livre ingresso do advogado nas unidades prisionais para comunicar-se com seus clientes.

Após a reunião, contudo, o pedido foi atendido parcialmente pela SEAP, que alega questões de segurança, liberando somente o acesso a algumas unidades.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

No último dia (14) A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) determinou o reforço em todas as unidades prisionais do Estado e suspendeu, a partir daquela data,  as visitas sociais de familiares e atendimento de advogados no sistema penitenciário do RN foram suspensas.

Notícias relacionadas

Polícia

A Operação Lei seca, realizada entre a noite da sexta-feira (8) e início da madrugada deste sábado (9), resultou na detenção de dois homens...

Polícia

Policiais militares do Comando de Policiamento da Capital (CPC), através do 5º Batalhão de Polícia Militar (5ºBPM), prenderam quatro suspeitos com simulacro e arma...

Polícia

Na manhã desta sexta-feira (23) um interno da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta, que não teve a identidade revelada morreu após...

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile