O CadÚnico voltou a funcionar em Natal, no Rio Grande do Norte, após a suspensão dos serviços. Segundo a SEMTAS, diante das ações criminosas na capital potiguar e outras no Rio Grande do Norte, por segurança dos servidores e da população que usa os programas do Cadastro Único, houve a suspensão temporária dos atendimentos presenciais que retornou nesta quarta-feira (22).
Ainda de acordo com a pasta, as pessoas que já agendaram o atendimento para o CadÚnico na semana passada, foram reagendadas para outras datas, e não serão prejudicadas.
O Setor do Cadastro Único é responsável pela identificação e cadastramento das famílias em situação de vulnerabilidade social no sistema de Cadastro Único, para os programas sociais do Governo Federal.
Atualmente, são cerca de 134.387 mil inseridos no CadÚnico, onde 80.350 mil famílias são beneficiadas pelo Bolsa Família.
A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) informa também que os usuários que estavam agendados para os dias 15, 16 , 17 e 21 de março terão seus atendimentos reagendados para os dias 4, 5, 6 e11 de abril, nos mesmos locais e horários pré-definidos.
A Semtas acrescenta também que em relação aos centro de referência da assistência social (Cras), em virtude do retorno da frota do transporte coletivo, a secretaria decidiu retomar presencialmente os serviços em todas as unidades do Cras e Creas.
