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Dnit diz que não há risco de interdição total da Ponte de Igapó

Foto: Diassis Oliveira

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), informou que baseado em uma inspeção na ponte de Igapó, realizada na manhã desta quinta-feira (23) localizada no km 85,4 da BR-101/RN, em razão de ocorrência envolvendo uso de explosivo registrada na terça-feira (21), não encontrou comprometimento estrutural que possa gerar a interdição de trafego de véicolos e pessoas no local. local.

Após a ida do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Estado (Itep) para vistoriar possíveis danos, causados pela explosão de uma bomba na Ponte de Igapó, na Zona Norte da Capital, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN) contrariou o parecer do Itep, deposi de um visita técnica realizada no local na manhã desta quinta-feira (23)

De acordo com a presidente do Crea, Adalgisa Dias, há danificação na estrutura da ponte. “Não estamos condenando a ponte, mas é um a área que foi afetada e precisa ter uma recuperação. O dano foi ocasionado em maior parte por conta da explosão, e não pelo desgaste natural, até porque  se observar as outras áreas, ela não está no grau de desgaste do que no local afetado”.

O diretor do Instituto Técnico e Científico de Perícia, Marcos Brandão, falou na manhã de quarta-feira (22), que não houve dano à ponte após a explosão que ocorreu na tarde terça-feira (21). Já o Crea, recomenda que a troca de tráfego de veículos no outro lado da via só deve ocorrer depois que os reparos forem feitos.

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Nota

O DNIT informa que realizou nesta quarta-feira (22) a inspeção na ponte de Igapó, localizada no km 85,4 da BR-101/RN, em razão de ocorrência envolvendo uso de explosivo registrada na terça-feira (21). Segundo o relatório foi concluído que não houve comprometimento estrutural na ponte de Igapó, não havendo, portanto, risco de colapso. Por ocasião das obras da Av. Felizardo Moura, de responsabilidade da Prefeitura Municipal do Natal, o tráfego está desviado para a ponte ao lado.

Ressaltamos que os serviços de reparo do elemento danificado no primeiro pilar serão realizados pela empresa de manutenção. Os demais elementos da ponte, vigas longitudinais e laje, por exemplo, não sofreram nenhum tipo de degradação. Os cronogramas do serviço e financeiro ainda serão avaliados.

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