Após uma ausência de três meses, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) retorna ao Brasil na próxima quinta-feira (30). Bolsonaro embarcou para os Estados Unidos dois dias antes da posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deixando de passar a faixa presidencial ao sucessor.
Segundo informações divulgadas pela imprensa, o voo da volta é comercial e será pago pelo Partido Liberal (PL). O avião que trará Bolsonaro de volta ao Brasil sai de Orlando às 21h55 do dia 29 de março e tem previsão de chegada em solo brasileiro às 7h10 do dia seguinte.
A ausência prolongada do ex-presidente nos Estados Unidos gerou polêmica e especulações sobre os motivos de sua viagem. Bolsonaro chegou a afirmar que estava no país para fazer um check-up médico, mas também participou de eventos políticos e fez discursos criticando a atual gestão do governo brasileiro.
A volta de Bolsonaro ao Brasil deve ser acompanhada de perto pela imprensa e por seus apoiadores e opositores políticos. O ex-presidente enfrenta diversas investigações e processos judiciais no país e sua volta pode reacender o debate político e a polarização que marcaram sua gestão à frente do Executivo brasileiro.
*Com informações SBT News
