Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Aluno mata professora de 71 anos e esfaqueia outras 4 pessoas em escola de SP

Na manhã desta segunda-feira (27), um estudante de 13 anos esfaqueou professores e alunos na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo. A professora Elizabeth Terrero, 71 anos, foi morta durante o ataque.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo, aponta que seis pessoas — quatro professores e dois alunos — foram atacados pelo estudante, que foi identificado e apreendido.

Um dos alunos foi socorrido em estado de choque, mas sem ferimentos. O outro estudante ferido sofreu um corte no braço, sendo levado para um hospital da região.

Uma das professoras foi levada para o Hospital das Clínicas, na Zona Oeste da cidade, e a outra docente foi encaminhada para o Hospital Bandeirantes, no Butantã. Outra vítima foi levada ao Hospital São Luis Morumbi, no Jardim Guedala.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, um helicóptero Águia e várias viaturas policiais foram ao local, que chegou a ficar isolado.  As vítimas foram socorridas às unidades de pronto-socorro da região.

Os alunos foram mantidos nas salas de aula para que fossem preservados e devem ser liberados gradativamente aos pais.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamentou o ataque e que se solidariza com as famílias dos professores e alunos. Confira abaixo a íntegra da nota.

O Governo do Estado de São Paulo lamenta profundamente e se solidariza com as famílias dos professores e alunos que foram vítimas de ataque à faca de um adolescente do 8º ano na Escola Estadual Thomazia Montoro, na zona Oeste de São Paulo. A situação causa consternação a todos e a prioridade neste momento é prestar socorro às vítimas e apoio aos familiares.

Quatro professores e dois alunos foram feridos e encaminhados aos Hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luís.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A Polícia Militar foi acionada e a Civil investiga os fatos. O jovem de 13 anos de idade foi apreendido. Os secretários de Estado da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, estão na escola para tomar as primeiras medidas e prestar apoio a professores, familiares e alunos.

Mais informações sobre o estado de saúde das vítimas serão divulgadas em breve.

O estudante apreendido foi levado para o 89º Distrito Policial, também no Portal do Morumbi, onde o caso será registrado.

Saiba mais em: Ponta Negra News

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Polícia

O estudante de 18 anos atingido por um disparo de arma de fogo na Escola Estadual Berilo Wanderley, na Zona Sul de Natal permanece...

Polícia

Uma professora do município de de Rafael Fernandes, região do Alto Oeste potiguar, foi indiciada na quinta-feira (13) por promover e fornecer festas e...

Polícia

Uma professora de escola municipal na cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, encontrou maconha dentro da fralda de um bebê de 1 ano de idade. A mãe da criança confessou que é usuária de droga e teria deixado o...

Polícia

Um homem matou sua ex-companheira e seu ex-sogro a facadas, em Toledo, cidade do Paraná. Vicente José Rodrigues, 61 anos, e Gabrielle de Lima...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO