Brasil

Confiança do consumidor sobe 2,5 pontos em março

Foto: Wikimedia Commons/ Agência Brasil

Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), cresceu 2,5 pontos na passagem de fevereiro para março deste ano. Com a alta, que veio depois de duas quedas consecutivas, o indicador atingiu 87 pontos, em uma escala de 0 a 200.

A alta foi puxada pela melhora das avaliações dos consumidores em relação tanto ao presente quanto ao futuro. O Índice da Situação Atual, que mede a confiança no presente, subiu 2,7 pontos e chegou a 72 pontos, melhor resultado desde outubro do ano passado.

O Índice de Expectativas, que mede a confiança dos consumidores no futuro, avançou 2,2 pontos e atingiu 98 pontos.

Entre as quatro faixas de renda avaliadas pelo estudo, a maior confiança foi observada nas famílias com renda familiar abaixo de R$ 2.100,00 (4%). As demais faixas de renda são: de R$ 2.100,00 a R$ 4.800,00, de R$ 4.800,01 a R$ 9.600,00 e acima de R$ 9.600,00.

Agência Brasil

Notícias relacionadas

Brasil

A inflação desacelerou em março para todas as faixas de renda, segundo indicador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) de Inflação por Faixa...

Cidades

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e o Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM/RN) realizam a...

Economia

No ano de 2023, o número de pessoas lesadas por golpes em compras online atingiu níveis preocupantes. Segundo dados do E-commerce Brasil, mais de...

Economia

A rotina da jovem artista brasiliense Daniele Dias, de 19 anos, vai muito além dos palcos. Além de se dedicar à dança, atuando no...

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile