Brasil

Confiança do consumidor sobe 2,5 pontos em março

Foto: Wikimedia Commons/ Agência Brasil

Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), cresceu 2,5 pontos na passagem de fevereiro para março deste ano. Com a alta, que veio depois de duas quedas consecutivas, o indicador atingiu 87 pontos, em uma escala de 0 a 200.

A alta foi puxada pela melhora das avaliações dos consumidores em relação tanto ao presente quanto ao futuro. O Índice da Situação Atual, que mede a confiança no presente, subiu 2,7 pontos e chegou a 72 pontos, melhor resultado desde outubro do ano passado.

O Índice de Expectativas, que mede a confiança dos consumidores no futuro, avançou 2,2 pontos e atingiu 98 pontos.

Entre as quatro faixas de renda avaliadas pelo estudo, a maior confiança foi observada nas famílias com renda familiar abaixo de R$ 2.100,00 (4%). As demais faixas de renda são: de R$ 2.100,00 a R$ 4.800,00, de R$ 4.800,01 a R$ 9.600,00 e acima de R$ 9.600,00.

Agência Brasil

Notícias relacionadas

Esportes

O Bahia garantiu o pentacampeonato da Copa do Nordeste com uma atuação memorável na Arena Fonte Nova, em Salvador. No sábado (7), o Tricolor...

Esportes

A TV Ponta Negra transmite neste sábado (6) a grande final da Copa do Nordeste entre Bahia e Confiança, a partir das 17h30, direto...

Esportes

O Bahia está muito perto do pentacampeonato da Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira (3/9), o Esquadrão goleou o Confiança por 4 a...

Esportes

A TV Ponta Negra transmite nesta quarta-feira (3) o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste 2025 entre Confiança e Bahia, a partir...

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile