O Ministério de Antiguidades e Turismo do Egito encontrou mais de 2 mil cabeças de carneiro mumificadas, que datam da dinastia ptolomaica, no Templo de Ramsés II, na cidade de Abydos, sul do país africano.
O anúncio feito esta semana diz que múmias de ovelhas, cães, cabras, vacas, gazelas e mangustos também foram encontrados.
Uma equipe de arqueólogos da Universidade de Nova York exumaram as múmias que ficam numa região que é famosa por seus templos e necrópoles.
Segundo o diretor do Conselho Supremo de Antiguidades, Mostafa Waziri, as descobertas permitem saber mais sobre o que acontecia no templo de Ramsés II.
“Estas descobertas permitirão conhecer melhor o templo de Ramsés II e as atividades que decorreram entre a sua construção ? durante a 6ª dinastia do Antigo Império (entre 2.374 e 2.140 a.C.) ? e o período ptolomaico (323 a 30 a.C.)”, explica o comunicado.
Para o chefe da missão norte-americana da Universidade de Nova York, Sameh Iskandar, as cabeças mumificadas são oferendas, que podem ser uma indicação de culto ao faraó Ramsés II, séculos após sua morte.
Na descoberta, a equipe de arqueólogos também encontrou indícios de um palácio da 6ª dinastia, como papiros, restos de árvores centenárias, estátuas, roupas e sapatos.
SBT News
Leia as últimas notícias no portal Ponta Negra News





















































