A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (31) a Operação Viúvas Fake no Rio Grande do Norte (RN). O objetivo da ação é desarticular fraudes contra a Previdência Social no estado. Oito policiais federais e dois servidores da Coordenação de Inteligência Previdenciária – COINP do Ministério da Previdência Social – MPS, cumprem dois mandados judiciais de busca e apreensão nas cidades de Natal e Nova Cruz/RN, expedidos pela 14ª Vara Federal/RN.
Leia mais notícias de polícia no Ponta Negra News
De acordo com a PF, as investigações desenvolvidas no âmbito da Força-Tarefa Previdenciária no estado do Rio Grande do Norte, tiveram início a partir de uma apuração de fraude em benefício de pensão por morte obtido por suposta viúva. Também foi apontado que a envolvida seria agenciadora de aposentadorias indevidas mediante utilização de testemunhas e documentos falsos.
Ainda durante os levantamentos, a Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários da Polícia Federal e o Núcleo Regional de Inteligência Previdenciária no RN conseguiram comprovar que uma irmã da suspeita igualmente se passava por viúva de beneficiário falecido. Além disso, ela sacava irregularmente pensão por morte e também recebia uma aposentadoria por idade, ambas obtidas de modo fraudulento.
![](http://pontanegranews.com.br/wp-content/uploads/2021/10/MARCA-BRANCA.png)