A segunda maior competição internacional de clubes da América, se inicia nesta terça-feira. O Brasil conta com Botafogo, Bragantino, São Paulo, Santos, América-MG, Goiás e Fortaleza como representantes do país no torneio.
Nesta terça-feira (04), entram em campo Goiás e Santos, sendo as primeiras equipes brasileiras a disputar a competição no ano de 2023. A equipe goiana jogará contra o Santa Fé, da Colômbia, às 19h00. O Peixe, viajará até a cidade de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), para duelo diante do Blooming, às 21h30, com transmissão da Tv Ponta Negra.
Na quarta-feira, as equipes brasileiras que entram em campo serão o Fortaleza e América Mineiro. O Leão joga no Castelão (Fortaleza), contra a equipe do Palestino (Chile), às 19h00. O time mineiro assim como o Fortaleza, também joga em casa. A partida será no Estádio Independência (Belo Horizonte), às 21h00, contra o Peñarol, do Uruguai.
Na quinta-feira, três equipes do Brasil entram em campo. Todos os confrontos serão fora de casa e no mesmo horário. Botafogo-RJ viaja até Santiago (Chile), para partida contra o Magallanes. O Bragantino-SP, terá missão de vencer o Tacuary, time do Paraguai, na capital paraguaia (Assunção). O São Paulo, jogará diante do Tigre, da Argentina, na cidade de Victoria, província de Buenos Aires.
O vencedor da Sulamericana levará consigo mais de 400 milhões de reais, em premiações acumuladas a cada rodada.
Por Kalis Weber