No apagar das luzes, o Santos venceu o Blooming, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Jogando com um jogador a mais, o time paulista conseguiu o seu gol nos acréscimos da segunda etapa, marcado de cabeça pelo zagueiro Eduardo Bauermann. A partida foi transmitida pelas telas da Tv Ponta Negra.
O Alvinegro Praiano não disputava uma partida a quase um mês, após ser eliminado precocemente do Campeonato Paulista, ainda na fase de grupos. Apesar desse grande tempo apenas treinando, o time não apresentou grandes evoluções e decepcionou seus torcedores pelo ruim futebol jogado.
Com um primeiro tempo sem qualidade, de ambas as partes, Blooming e Santos não conseguiram criar chances de gols.
A decepção maior fica com o time brasileiro, já que estava tendo apenas rotina de treinos, enquanto o seu adversário disputava partidas do Campeonato Boliviano e ocupa a 16ª posição.
No segundo tempo o Santos continuou não levando perigo ao seu adversário, mas após a expulsão do goleiro, Uraezaña, que saiu da área e fez uma falta em Marcos Leonardo, o Santos conseguiu ter mais o domínio de bola e criar mais chances de marcar com um homem a mais.
O Peixe divide a liderança do Grupo E com Newell’s Old Boys, que também venceu o seu jogo de estreia.
Por Kalis Weber