No espaço normalmente ocupado pelos representantes do povo, profissionais que têm como missão diária, ser a voz do povo. Em uma noite de homenagens, jornalistas com atuação em rádio, TV, portais e assessorias de imprensa, ao lado de vereadores, para comemorar uma das datas mais representativas para a comunicação: o dia do jornalista, celebrado nesta sexta-feira. A sessão solene, para a entrega da comenda Senador Carlos Alberto de Souza, foi proposta pelo vereador Anderson Lopes do Partido Solidariedade.
Para o presidente da Câmara de Vereadores de Natal, Érico Jácome, a solenidade é também um resgate à memória do Senador Carlos Alberto de Souza, um dos precursores da comunicação Potiguar e pioneiro na TV comercial do Rio Grande do Norte.
A sessão Solene para a entrega da comenda aos jornalistas que atuam em empresas públicas e privadas de Natal contou com a participação da presidente do Sistema Ponta Negra de Comunicação, Miriam de Souza.
Para a empresária, o momento é também de homenagem à memória do Senador Carlos Alberto. Um homem que através do voto popular, representou o povo nas principais casas legislativas do Estado: a câmara de vereadores de Natal e Assembleia Legislativa.
Após as apresentações, os homenageados da noite receberam a comenda Senador Carlos Alberto, das mãos de vereadores da capital. Entre eles, o comunicador Miqueias Avelino da Rádio 95 Mais FM e repórter da TV Ponta Negra, emissoras do sistema Ponta Negra de Comunicação.
Além dos representantes da casa legislativa, a sessão solene contou com a participação do presidente do sindicato dos Jornalistas Alexandre Oton e familiares dos homenageados. Após os trâmites, a sessão foi encerrada. E nome do sistema Ponta Negra de Comunicação, um feliz dia 07 de abril, para todos os jornalistas do RN.
Com informações do repórter Ranilson Oliveira da TV Ponta Negra