Nos Estados Unidos, criminosos assaltaram uma loja da Apple em Washington e causaram um prejuízo de aproximadamente R$ 2,5 milhões na cotação atual do dólar.
O caso foi planejado pelos ladrões, que cavaram um túnel a partir de uma cafeteria para chegar aos fundos do estabelecimento da Apple. Segundo a polícia local, ao todo foram 436 iPhones levados pelos criminosos.
O roubo aconteceu no primeiro domingo do mês (02), quando os criminosos quebraram as fechaduras depois que a cafeteria fechou e, então, abriram um buraco no formado de um quadrado na parede de gesso do banheiro.
O crime surpreendeu as autoridades e o gerente da cafeteria, uma vez que os ladrões abriram o buraco sem bater em nenhum encanamento e nem acionar qualquer sistema de segurança que a loja da Apple possui.
Segundo a polícia de Lynnwood, os funcionários da loja entraram na manhã seguinte ao roubo e perceberam o sumiço dos diversos aparelhos. Até o momento, nenhum suspeito foi apreendido e nenhuma digital foi encontrada na loja da maçã.
SBT Nordeste (NE10)