Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Em menos de 15 dias, dois potiguares morreram vítimas de acidentes domésticos

Foto: Reprodução

No dia 30 de março o ex-deputado estadual Raimundo Fernandes, de 81 anos, sofreu uma queda da escada da casa onde morava, em Natal, e veio a óbito. Na madrugada desta quarta-feira (12), o médico cardiologista Francisco Edênio Rêgo Costa, de 52 anos, também caiu da escada e faleceu.

Ou seja, em menos de 15 dias, dois potiguares morreram vítimas de acidentes domésticos. Esse tipo de incidente é uma das principais causas de morte e invalidez em todo o mundo, e muitos deles são evitáveis com medidas simples.

Confira:

Quedas: As quedas são a principal causa de acidentes domésticos, especialmente em idosos e crianças. Para evitá-las, mantenha as áreas de tráfego livre de objetos, instale corrimãos em escadas e banheiros, use tapetes antiderrapantes, verifique se as escadas estão bem iluminadas e evite andar em superfícies molhadas ou escorregadias.
Queimaduras: As queimaduras podem ser causadas por líquidos quentes, chamas e eletricidade. Para evitar queimaduras, use luvas térmicas ao cozinhar, verifique as temperaturas da água antes de tomar banho, não deixe velas acesas sem supervisão e mantenha aparelhos eletrônicos longe de fontes de água.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Cortes: Os cortes são comuns na cozinha e podem ser causados por facas afiadas, tesouras e outros objetos cortantes. Para evitá-los, use uma tábua de corte ao cortar alimentos, mantenha as facas afiadas para evitar cortes acidentais e coloque objetos cortantes fora do alcance de crianças.

Envenenamento: O envenenamento pode ocorrer por ingestão de produtos químicos, medicamentos ou plantas venenosas. Para evitar o envenenamento, mantenha produtos químicos e medicamentos fora do alcance de crianças e animais de estimação, não consuma alimentos que tenham sido contaminados com produtos químicos e sempre leia os rótulos dos produtos químicos antes de usá-los.

Asfixia: A asfixia pode ser causada por alimentos ou objetos presos na garganta ou nariz. Para evitar a asfixia, corte alimentos em pedaços pequenos, evite comer enquanto fala ou ri, mantenha objetos pequenos e perigosos longe de crianças e aprenda técnicas de primeiros socorros para lidar com emergências.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Carnaval

O caso em que carro alegórico atropela três pessoas na Sapucaí marcou a madrugada deste domingo (15), durante o segundo dia de desfiles da...

Cidades

A Ferreira Costa, localizada Av. Engenheiro Roberto Freire, 142 – Capim Macio, Natal – RN, está promovendo uma exposição especial dedicada aos apaixonados por...

Polícia

Uma tentativa de assalto registrada ao lado do Tribunal Regional Eleitoral do RN, em Mossoró, ganhou um desfecho digno de roteiro inusitado nesta semana....

Cidades

O Governo do Rio Grande do Norte lançou nesta quinta-feira (12) a Operação Carnaval 2026, uma ação que vai integrar as forças de segurança...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO