Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Em menos de 15 dias, dois potiguares morreram vítimas de acidentes domésticos

Foto: Reprodução

No dia 30 de março o ex-deputado estadual Raimundo Fernandes, de 81 anos, sofreu uma queda da escada da casa onde morava, em Natal, e veio a óbito. Na madrugada desta quarta-feira (12), o médico cardiologista Francisco Edênio Rêgo Costa, de 52 anos, também caiu da escada e faleceu.

Ou seja, em menos de 15 dias, dois potiguares morreram vítimas de acidentes domésticos. Esse tipo de incidente é uma das principais causas de morte e invalidez em todo o mundo, e muitos deles são evitáveis com medidas simples.

Confira:

Quedas: As quedas são a principal causa de acidentes domésticos, especialmente em idosos e crianças. Para evitá-las, mantenha as áreas de tráfego livre de objetos, instale corrimãos em escadas e banheiros, use tapetes antiderrapantes, verifique se as escadas estão bem iluminadas e evite andar em superfícies molhadas ou escorregadias.
Queimaduras: As queimaduras podem ser causadas por líquidos quentes, chamas e eletricidade. Para evitar queimaduras, use luvas térmicas ao cozinhar, verifique as temperaturas da água antes de tomar banho, não deixe velas acesas sem supervisão e mantenha aparelhos eletrônicos longe de fontes de água.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Cortes: Os cortes são comuns na cozinha e podem ser causados por facas afiadas, tesouras e outros objetos cortantes. Para evitá-los, use uma tábua de corte ao cortar alimentos, mantenha as facas afiadas para evitar cortes acidentais e coloque objetos cortantes fora do alcance de crianças.

Envenenamento: O envenenamento pode ocorrer por ingestão de produtos químicos, medicamentos ou plantas venenosas. Para evitar o envenenamento, mantenha produtos químicos e medicamentos fora do alcance de crianças e animais de estimação, não consuma alimentos que tenham sido contaminados com produtos químicos e sempre leia os rótulos dos produtos químicos antes de usá-los.

Asfixia: A asfixia pode ser causada por alimentos ou objetos presos na garganta ou nariz. Para evitar a asfixia, corte alimentos em pedaços pequenos, evite comer enquanto fala ou ri, mantenha objetos pequenos e perigosos longe de crianças e aprenda técnicas de primeiros socorros para lidar com emergências.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Economia

O novo pacote tarifário imposto pelos Estados Unidos, assinado nesta quarta-feira (30), pelo presidente Donald Trump,  vai afetar diretamente a pauta de exportações do...

Entretenimento

O tributo definitivo “Beatles Abbey Road”, recria a trajetória da maior banda de todos os tempos com um espetáculo cênico musical que resgata a...

Cidades

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e o Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte – IPEM/RN, órgão...

Justiça

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN) emitiu uma recomendação para que a Secretaria Municipal de Defesa Social de São...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO