Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

Criminoso foragido da justiça do RN é preso no Paraguai

Foto: Polícia Federal

Uma ação da Força-Tarefa Susp Natal realizada em conjunto com a Polícia Federal no Rio Grande do Norte, no Mato Grosso do Sul, e pela Secretaria Nacional Antidrogas-SENAD/PY, resultou nesta quarta-feira (19/4), na cidade de Pedro Juan Caballero, Paraguai, fronteira com Ponta Porã/MS, na prisão de um homem de 32 anos de idade, considerado um dos foragidos mais procurados pela Justiça do Rio Grande do Norte, por envolvimento com roubos a bancos, carros-fortes, tráfico de drogas e de armas.

Neste trabalho, a FT-SUSP/RN contou ainda com o apoio da DELEPAT/PF/RN, DELEPAT/PF/PA, Delegacia da PF em Ponta Porã/MS, Polícia Civil/PB, Polícia Civil/RN e Polícia Rodoviária Federal.

Alvo da Operação Pélagos deflagrada em 23.11.2022 pela FT-SUSP/RN, no momento em que foi abordado no dia de hoje, o suspeito ainda tentou enganar os policiais se utilizando de nome falso.

O preso é acusado de enviar cargas de drogas e de armas de estados fronteiriços do Brasil para o Rio Grande do Norte e Paraíba, além de ser apontado com integrante de uma facção criminosa do RN, e de atuar, também, na linha de frente de assaltos, pesando contra ele forte suspeita de ter dado suporte aos recentes atentados ocorridos neste estado.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Contra o homem havia 4 mandados de prisão em aberto expedido pelas comarcas de Marcelino Vieira, São Paulo do Potengi, Alexandria e Natal,  por crimes diversos,  dentre eles, o do assalto aos bancos em São Paulo do Potengi, no dia 14.10.2020, quando cerca de 30 criminosos usando armas de grosso calibre atacaram duas agências bancárias e o prédio onde funcionam a base da Polícia Militar e a Polícia Civil.

O envolvido também é suspeito de ataques a carros-fortes no interior do Nordeste e tido como uma das lideranças da quadrilha que em 13/02/2023 entrou em confronto com a Polícia Civil na cidade de Cubati/PB quando se preparava para atacar agências bancárias de Taperoá/PB, cujo embate resultou na morte de sete criminosos e um arsenal apreendido.

Força Tarefa SUSP/RN

A Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública (FT-SUSP/RN) é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Departamento Penitenciário Nacional, Departamento Penitenciário Estadual (DEPEN/SEAP) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (SESED). O Ministério da Justiça e Segurança Pública atua na articulação dessas ações conjuntas entre as forças de segurança federais e estaduais, juntamente com as secretarias de segurança pública.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Polícia

Seis cães que viviam em condições de abandono em uma residência no bairro de Candelária, Zona Sul de Natal, foram resgatados na manhã desta...

Polícia

Um homem de 26 anos, investigado por envolvimento direto no assassinato do empresário Éverton Kleyton de Freitas, ocorrido em 3 de julho de 2024,...

Polícia

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 42ª Delegacia de Areia Branca (42ª DP), finalizou as investigações sobre o homicídio...

Polícia

Um homem de 23 de anos foi preso na segunda-feira (16) por agredir a companheira grávida de seis meses e a sogra na praia...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO