A dupla sertaneja Maiara e Maraísa virou assunto na web nessa quinta-feira (20). Segundo o jornalista Erlan bastos, as cantoras foram acionadas na justiça com uma ação por plágio e direitos autorais em duas das músicas do álbum mais recente. A compositora amadora, Crízia Camila Rodrigues dos Santos, 34, que vive em São Paulo, afirma ser compositora de uma das canções e pede uma indenização de R$ 150 mil reais. Crízia aponta que em setembro do ano passado, após compor algumas letras de músicas, encaminhou para cantores famosos na esperança de que pudesse ser reconhecida e ter um de seus trabalhos gravados. No processo que está movendo contra a dupla, ela alega que partes de suas composições foram utilizadas sem aviso prévio ou autorização.
Maraísa usou as redes sociais para explicar o ocorrido e rebater às acusações: “E a melhor de hoje vocês não vão acreditar!! Recebi um processo que a pessoa me cobra R$150 mil reais por danos materiais e morais, porque eu plagiei a minha própria música de novo, a “Felizes Para Sempre”. A irmã de Maiara ainda expôs prints do processo: (…)”Agora tá aqui para vocês, o tal plágio da moça, baseado em conversa sozinha pelo Twitter dela com ela mesma”(…) disse a cantora em seu Twitter.
Ainda na noite da quinta-feira (20), Maraísa contou que também foram acusadas de plagiar “A culpa é nossa”, e que o profissional em questão teria gravado a música sem liberação. Ela seguiu dizendo que possuem a exclusividade e citou os compositores da canção e chegou a brincar dizendo que “só fica sabendo desses processos através da mídia”. Por fim, Maraísa disse está tranquila e que, se de fato houver processo, vai até o final para comprovar a autoria e a sua identidade.
