Luis Dantas Lira de 67 anos, que ateou fogo na companheira, foi preso na tarde dessa quarta-feira (03) na cidade de Campo Grande, interior do Rio Grande do Norte. O caso aconteceu no dia 28 de abril, a mulher teve 95% do corpo queimado e segue internada em Mossoró.
Segundo o delegado da Polícia Civil Gabriel Napoli, “não existem mais dúvidas quanto ao crime de tentativa de feminicídio praticado por ele e já foi indiciado em Inquérito Policial”.
De acordo com a polícia, após ter um mandado de prisão expedido pela justiça, o homem se apresentou na 39ª Delegacia em Mossoró. Em seguida, ele foi conduzido à cadeia pública de Caraúbas, onde permanece à disposição da Justiça.
Maria da Conceição da Silva, 49 anos, segue internada no Hospital Regional Tarcísio Maio, em Mossoró, aguardando estabilizar para ser transferida para a ala de queimados do Hospital Walfredo Gurgel em Natal.
Luis Dantas, deverá responder por tentativa de feminicídio. Uma perícia realizada pelo Itep deve indicar as origens do incêndio na residência da vítima.
Com informações TCM Notícia
Relembre o caso:
Em depoimento para a Polícia Civil, uma testemunha afirmou que a mulher que teve 95% do corpo queimado por gasolina no município de Campo Grande, interior do Rio Grande do Norte, e que foi atacada pelo marido, que ateou fogo nela.
Segundo o delegado, durante as investigações a polícia encontrou na residência onde o caso aconteceu, uma garrafa vazia com vestígios de material inflamável, além de outros materiais que foram encaminhados para perícia do Instituto Técnico-Científico de Perícia – ITEP/RN.
A polícia apurou que ele tinha um histórico de praticar violência doméstica contra a então esposa, “porém ela nunca fez uma denúncia formal na Polícia, por medo do companheiro”.
Leia todos os detalhes aqui: Tentativa de feminicídio: mulher tem 95% do corpo queimado no interior do RN
Leia também: EXCLUSIVO: Polícia usa cães farejadores em buscas por militar desaparecido em Natal