Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

Homem que ateou fogo na companheira no RN é preso

Polícia Civil prende quatro homens na 3ª fase da Operação Torniquete em João Câmara, com apreensões de drogas, munições e celulares.
Foto: Reprodução

Luis Dantas Lira de 67 anos, que ateou fogo na companheira, foi preso na tarde dessa quarta-feira (03) na cidade de Campo Grande, interior do Rio Grande do Norte. O caso aconteceu no dia 28 de abril, a mulher teve 95% do corpo queimado e segue internada em Mossoró.

Segundo o delegado da Polícia Civil Gabriel Napoli, “não existem mais dúvidas quanto ao crime de tentativa de feminicídio praticado por ele e já foi indiciado em Inquérito Policial”.

De acordo com a polícia, após ter um mandado de prisão expedido pela justiça, o homem se apresentou na 39ª Delegacia em Mossoró. Em seguida, ele foi conduzido à cadeia pública de Caraúbas, onde permanece à disposição da Justiça.

Maria da Conceição da Silva, 49 anos, segue internada no Hospital Regional Tarcísio Maio, em Mossoró, aguardando estabilizar para ser transferida para a ala de queimados do Hospital Walfredo Gurgel em Natal.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Luis Dantas, deverá responder por tentativa de feminicídio. Uma perícia realizada pelo Itep deve indicar as origens do incêndio na residência da vítima.

Com informações TCM Notícia

Relembre o caso:

Em depoimento para a Polícia Civil, uma testemunha afirmou que a mulher que teve 95% do corpo queimado por gasolina no município de Campo Grande, interior do Rio Grande do Norte, e que foi atacada pelo marido, que ateou fogo nela.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Segundo o delegado, durante as investigações a polícia encontrou na residência onde o caso aconteceu, uma garrafa vazia com vestígios de material inflamável, além de outros materiais que foram encaminhados para perícia do Instituto Técnico-Científico de Perícia – ITEP/RN.

A polícia apurou que ele tinha um histórico de praticar violência doméstica contra a então esposa, “porém ela nunca fez uma denúncia formal na Polícia, por medo do companheiro”.

Leia todos os detalhes aqui: Tentativa de feminicídio: mulher tem 95% do corpo queimado no interior do RN

Leia também: EXCLUSIVO: Polícia usa cães farejadores em buscas por militar desaparecido em Natal

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Polícia

O feminicídio no Morumbi registrado na manhã deste sábado (13) expôs mais um caso grave de violência doméstica em São Paulo. Rosinei Aparecida Johann...

Polícia

Um feminicídio no Morumbi mobilizou forças policiais de dois estados neste sábado (13), após a prisão de um homem de 60 anos suspeito de...

Polícia

Um policial civil é procurado após ser apontado como autor de uma tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira na noite da quinta-feira (11), no...

Direitos Humanos

Os feminicídios no Brasil voltaram ao centro do debate público neste domingo (7), quando milhares de pessoas participaram do Levante Mulheres Vivas em Brasília....

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO