Nesta terça-feira (9 ), vai acontecer o jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões, entre Real Madrid e Manchester City, no Santiago Bernabéu, em Madrid. Este será um encontro entre dois dos mais ricos e bem-sucedidos clubes da Europa, com histórias e tradições distintas.
O Real Madrid é o recordista de títulos da competição, com 14 conquistas, sendo o atual campeão do campeonato. Além disso, o clube espanhol tem o maior número de participações em semifinais e finais da Champions League.
Já o Manchester City busca o seu primeiro título da Liga dos Campeões. O clube inglês tem se destacado nos últimos anos na competição, tendo chegado às quartas de final ou além nas últimas quatro temporadas. Na última, foi eliminado justamente pelo Real Madrid, em partida emocionante.
Ambos os clubes vivem grande fase na temporada. O time espanhol está na segunda colocação do campeonato, atrás somente do Barcelona, e foi recentemente campeão da Copa do Rei. O Manchester City é o líder do campeonato inglês e não sabe o que é perder há 21 jogos, com 15 vitórias nos últimos 16 confrontos.
Atualmente, as principais armas do Real Madrid na temporada estão sendo as jogadas pelas pontas, visto que os brasileiros Vinicius Júnior e Rodrygo estão sendo os atletas mais perigosos da equipe e, junto de Benzema, são os artilheiros do clube merengue na temporada. No Manchester City, o norueguês Erling Haaland está jogando futebol digno de melhor jogador do mundo, marcando gol em várias partidas. Na temporada, Haaland já quebrou o recorde de maior artilheiro da história do Campeonato Inglês no novo formato e também de jogador com mais gols em uma partida de Liga dos Campeões.
Em suma, esta será uma partida extremamente imprevisível na qual o classificado deste confronto se classificará para a final, que será jogada em Instambul, no dia 10 de junho.
Por Kalis Weber