Política

Larissa Rosado perde mandato de vereadora em Mossoró por decisão do TSE

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A vereadora Larissa Rosado teve o mandato cassado na noite dessa terça-feira (09) por uma decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com a decisão haverá uma recontagem de votos em Mossoró referente ao pleito de 2020.

Foi julgado na sessão plenária o recurso especial sobre fraude à cota de gênero por parte do PSDB em Mossoró, que foi decidido anular todos os votos do partido.

Por meio de nota, a vereadora falou que recebeu a notícia com surpresa, segundo ela “Reafirmamos que jamais houve, no PSDB Mossoró, nas eleições 2020, qualquer fraude à cota de gênero. Como é sabido, durante nossos mais de 20 anos de vida pública, sempre defendemos a mulher e o fortalecimento da presença feminina na política e em todos os espaços”.

Por fim, ela afirma que contestará a decisão, “Apresentaremos recurso e demonstraremos a legitimidade da nossa eleição”.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O Blog Diário Político entrou em contato com Lawrence Amorim, Presidente da Câmara de Mossoró, segundo ele, a vaga vai ser ocupada por Marrom Lanches do DC.

Confira a nota de Larissa Rosado na íntegra:

“Recebemos com surpresa a notícia sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou a chapa de vereador do PSDB nas eleições de 2020, em Mossoró/RN, visto que a Justiça Eleitoral, por três oportunidades, na 33ª Zona Eleitoral, no TRE e no próprio TSE, reconheceu que inexistem provas mínimas de fraude.

Reafirmamos que jamais houve, no PSDB Mossoró, nas eleições 2020, qualquer fraude à cota de gênero. Como é sabido, durante nossos mais de 20 anos de vida pública, sempre defendemos a mulher e o fortalecimento da presença feminina da política e em todos os espaços.

O julgamento, segundo informa nossa assessoria jurídica, diz respeito a um agravo regimental no qual inicialmente o TSE vinha votando pela manutenção da improcedência, mas, após adiamento da votação, mudou o entendimento, cassando toda a chapa.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Apresentaremos recurso e demonstraremos a legitimidade da nossa eleição.

Larissa Rosado”

Por Airton Silva, da TCM Notícias

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Polícia

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta quinta-feira (11), a “Operação Blacklist”, que resultou na prisão de 12 pessoas suspeitas de...

Cultura

Os Concertos Natalinos da SESI Big Band retornam para encantar o público potiguar com apresentações que unem música, cultura e tradição, oferecendo momentos de...

Polícia

A advogada Edricélia Silva relatou, em entrevista para a TV Ponta Negra, detalhes das agressões que sofreu de policiais militares durante uma abordagem na...

Educação

As provas do Concurso Nacional Unificado (CNU 2025) serão aplicadas neste domingo (5) em quatro municípios do Rio Grande do Norte. O estado terá...

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile