Pela Liga dos Campeões, a Inter de Milão enfrentou o Milan em clássico italiano válido pelo primeiro jogo das semifinais da competição.
A Inter construiu um bom placar logo no início da partida. Aos 9, o centroavante Dzeko marcou após cobrança de escanteio e aos 11, Mkhtaryan aproveitou espaço na defesa do rival e ampliou o placar.
Além dos gols, a partida foi de amplo domínio dos visitantes, que criaram várias chances de gols que foram defendidas pelo goleiro Maignan. O Milan por sua vez, teve sua principal oportunidade para marcar em chute do brasileiro Júnior Messiaas, que recebeu dentro da área com muito espaço, mas finalizou mal para fora.
Agora, o confronto de volta será na terça-feira (16), às 16h00, no mesmo estádio, Giuseppe Meazza, já que ambas as equipes dividem esse grande templo do futebol. O Milan terá missão duríssima para reverter o bom placar criado pela Inter.
O classificado deste duelo irá enfrentar na final a equipe vitoriosa entre Manchester City e Real Madrid, que se encaram na quarta-feira (17), às 16h00. A final da Liga dos Campeões ocorrerá em Instambul, no dia 10 de junho.
Por Kalis Weber
