Uma tragédia devastou uma família de Jaboatão dos Guararapes (PE): uma grávida e a filha recém-nascida morreram após a mulher cair da cama e bater a cabeça. A família acusa o hospital de negligência.
Segundo os parentes, Raquel Pereira, de 29 anos, faria parto cesariana, mas os médicos ficaram à espera do parto normal. Durante o processo e com muitas dores, a gestante caiu da cama, bateu a cabeça no chão e morreu.
O parto foi feito com a grávida já falecida, e a recém-nascida, segundo o hospital, já estava em estado gravíssimo. A criança ficou direto na UTI neonatal com problemas na oxigenação. Os médicos da maternidade Barros Lima, na capital Recife, tentaram reanimar a mãe por 35 minutos, sem sucesso.
A menina morreu 24 horas depois do parto. Essa seria a primeira filha de Breno Pereira, que chegou a registrar a pequena com o nome de Brenda Raquel, em homenagem à companheira. A confirmação da morte da bebê foi feita minutos depois do registro.
Para Breno e a família, a morte da esposa é resultado do descaso do hospital e os dois dias de sofrimento de Raquel, na tentativa de fazer com que o parto fosse normal. A Polícia Civil deu início às investigações para apurar a morte da mãe e da bebê.
Fonte: SBT News