Valdemiro Santiago, um dos líderes religiosos mais famosos do Brasil, tem enfrentado uma maré de azar nos últimos meses. O pastor, que lidera a Igreja Mundial do Poder de Deus, tem sido vítima de golpes financeiros dentro da própria família e precisou fechar templos e emissoras devido a dívidas.
O religioso também teve que lidar com a perda de seu jatinho, que foi dado em penhor pelo seu ex-genro, Filipe Iannie, em 2018. Iannie assinou um termo colocando a aeronave como garantia de pagamento de uma dívida, e agora a Justiça de São Paulo penhorou o bem devido a um processo movido pelo Nacional Bank.
De acordo com Rogério Gentile, do Uol, Valdemiro Santiago tem enfrentado dificuldades financeiras nos últimos anos, e a penhora do jatinho é apenas mais um episódio desse cenário complicado. O pastor já teve que fechar várias emissoras de televisão e rádio por não conseguir pagar as dívidas, e muitos de seus templos também foram fechados por problemas financeiros.
Apesar das dificuldades, Valdemiro Santiago segue como um dos líderes religiosos mais influentes do país. Sua igreja tem milhares de fiéis em todo o Brasil, e ele continua a realizar cultos e pregar a palavra de Deus. No entanto, a situação financeira do pastor é um lembrete de que mesmo os líderes religiosos mais famosos do país não estão imunes aos desafios e problemas da vida.
*Fonte: Metrópoles