O Manchester City enfrentou o Real Madrid no confronto de volta da semifinal da Liga dos Campeões e venceu pelo placar de 4 a 0!
A goleada foi uma das maiores sofridas pelo time merengue nessa fase da competição. O jogo ocorreu na Inglaterra e foram 90 minutos de puro domínio do time mandante. Desde o início do duelo, o City já havia mostrado qual seria a sua postura na partida. Assustou a meta do goleiro Courtois duas vezes em chegadas de Haaland, que obrigou o belga à fazer enormes defesas. Porém, em escapada de Bernardo Silva, o placar foi aberto. E foi justamente com o português que o City ampliou. Ainda no primeiro tempo, novamente Bernardo, de cabeça, aumenta o placar para os ingleses.
Na volta para a segunda etapa, o Real Madrid atacou principalmente com Vinicius Júnior, mas foi anulado por Walker. O inglês era o encarregado de anular o jogo do brasileiro e conseguiu com enorme maestria.
O terceiro gol do time de Manchester saiu no jogo aéreo. De Bruyne cruza, Militão joga contra a própria meta. Porém, mesmo com três gols de vantagem, foi o City que continuou com mais volume de jogo. Seguindo com o ímpeto ofensivo, o quarto e último gol da partida acontece já nos acréscimos, marcado pelo atacante Julian Álvarez.
Em suma, uma partida controlada pelos mandantes, não dando chance alguma para o Real.
Mesmo com a grande temporada de Vinicius Junior, o brasileiro não conseguiu comandar a equipe para o bi-campeonato da maior competição de clubes do mundo. Porém, foi peça fundamental para a conquista da Copa do Rei da Espanha.
Agora, a final da Liga dos Campeões será entre Manchester City e Inter de Milão. A decisão será em Instambul, na Turquia, e terá início às 16h00 do dia 10 de junho. A equipe italiana está em busca de seu quarto título da competição e os ingleses tentam a conquista inédita. O Manchester é favorito para o duelo mas enfrentará a melhor defesa de todo o campeonato.
Por Kalis Weber






















































