Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Esportes

Processo de beatificação de surfista brasileiro avança no Vaticano

surfista Guido Schäffer
Foto: Reprodução/ Instagram

As virtudes heróicas do surfista Guido Schäffer foram reconhecidas por meio de decreto do Dicastério das Causas dos Santos do Vaticano publicado neste sábado (20). O trâmite é um passo importante no processo de beatificação dentro dos cânones da Igreja Católica.

O anúncio foi feito nas redes sociais. “Neste sábado, o Papa Francisco também reconheceu as virtudes heroicas do Servo de Deus Guido Vidal França Schäffer, Seminarista. Nascido em 22 de maio de 1974 em Volta Redonda, faleceu em 1º de maio de 2009 no Rio de Janeiro”, informou o Vaticano.

No dia 1º de maio de 2009, Guido saiu para surfar perto do posto 11 da Praia do Recreio, local no qual sempre surfava. Na água, uma prancha solta atingiu sua nuca, o que causou uma contusão que o fez desmaiar e morrer afogado aos 34 anos.

Criado em Copacabana, Guido morreu em 2009, aos 34 anos. Ele foi atingido, enquanto surfava, por uma prancha solta, que causou uma contusão que o fez desmaiar e morrer afogado. O acidente aconteceu perto do posto 11 da Praia do Recreio, local onde Guido sempre praticava o esporte.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O processo de beatificação teve início em 2015. Guido estudava teologia no Seminário Arquidiocesano de São José, no Rio de Janeiro. Seus defensores atribuem a ele uma série de milagres.

A beatificação é uma das etapas de reconhecimento da Igreja Católica em relação à santidade de uma pessoa O processo antecede a canonização, quando a pessoa passa a ser reconhecida como santa.

Com informações do SBT News

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Esportes

A Praia de Ponta Negra, em Natal, foi confirmada como sede do Campeonato Brasileiro Remo Praia, competição que integra a seletiva oficial para o...

Política

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nessa sexta-feira (23) que a iniciativa do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de criar um...

Brasil

O Brasil registrou em 2025 o maior número de feminicídios já contabilizado no país. Ao longo do ano, 1.470 mulheres foram assassinadas por motivação...

Mundo

Um em cada seis jovens adultas da América Latina e Caribe relata ter sofrido violência sexual infantil, aponta relatório do Unicef. A pesquisa analisou...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO