Esportes

Governo federal diz que vai notificar Espanha por racismo contra Vini Jr.

Foto: Vini Jr/Instagram

O Ministério da Igualdade Racial informou que irá notificar a Espanha por mais um caso de racismo contra o jogador brasileiro Vinícius Júnior, atualmente atacante do Real Madrid. O caso ocorreu no domingo (21), quando o atleta foi expulso de um jogo contra o Valencia após reagir a xingamentos racistas vindos da arquibancada.

“Repudiamos mais uma agressão racista contra o Vini Jr. Notificaremos autoridades espanholas e a La Liga. O Governo brasileiro não tolerará racismo nem aqui nem fora do Brasil! Trabalharemos para que todo atleta brasileiro negro possa exercer o seu esporte sem passar por violências”, disse o Ministério da Igualdade Racial.

O mesmo foi dito pelo Ministério do Esporte, que, além de expressar solidariedade ao jogador, disse que está criando um Grupo de Trabalho (GT) para discutir casos relacionados. Segundo a pasta, a iniciativa visa criar medidas para que todos os esportes ocorram sem racismo e que, caso ocorra, os agressores sejam punidos.

Durante o jogo de domingo, que terminou com a derrota do Real Madrid por 1 x 0, Vini Jr. escutou xingamentos de “macaco” vindo das arquibancadas. A partida foi paralisada por cerca de oito minutos após o jogador reagir aos insultos. Ele recebeu um mata-leão de um dos jogadores da equipe adversária e, posteriormente, foi expulso pelo juiz.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Esta não é a primeira vez que Vini Jr. é atacado por comentários racistas. Pelas redes sociais, o jogador relatou que os casos são comuns e incentivados na La Liga.

“O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país racista. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui”, escreveu.

Fonte: SBT NEWS

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Brasil

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) suspendeu nesta sexta-feira (22) a fiança de R$ 25 milhões imposta a Sidney Oliveira, dono da...

Saúde

O Rio Grande do Norte vai receber as primeiras 10 unidades móveis do Programa Brasil Sorridente, de um total de 18, para ampliar a...

Economia

O número de brasileiros que deixam de pagar as dívidas no prazo voltou a subir em julho. É o que mostra a nova pesquisa da Confederação...

Esportes

O ABC Futebol Clube comunicou nesta segunda-feira (18) que Rodrigo Santana não é mais o treinador do time. A decisão foi tomada em comum...

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile