O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta terça-feira (23) que o projeto das novas regras fiscais — o chamado arcabouço fiscal — será votado no plenário da Casa hoje ou na quarta-feira (24). Segundo o deputado, a data da votação dependerá de uma reunião que terá com os líderes da Câmara nesta tarde.
Lira deu as declarações após o término de uma reunião, feita na Residência Oficial da Presidência do Senado Federal, em Brasília, com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); o ministro da Fazenda, Fernando Haddad; o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto; os relatores do projeto do arcabouço, Cláudio Cajado, e da reforma tributária, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB); o deputado federal Elmar Nascimento (União-A), representando líderes da Câmara; e vários representantes do setor produtivo, como construção, agronegócio e indústria.
Na reunião, segundo Pacheco, dialogaram sobre “os temas mais importantes do Brasil neste momento”. O intuito do encontro, ressaltou, foi “marcar um momento de estabilidade, de comunhão de esforços, de uma relação do Legislativo com o Executivo muito sadia, e de ambos os Poderes ouvindo a sociedade civil organizada”.
Em especial, de acordo com ele, “o setor produtivo neste momento”.
Fonte: SBT News






















































