Jordi Alba, ídolo do Barcelona e, discutivelmente, melhor lateral-esquerda da história do clube, deixará o time no fim da temporada.
Lateral-esquerdo é ídolo da equipe blaugrana e disputou mais de 400 jogos vestindo a camisa do Barça.
O jornal espanhol “Marca” afirmou, na manhã desta quarta-feira (24), que o lateral-esquerdo do Barcelona, Jordi Alba, deixará o time quando encerrar a temporada 2022-23. Alba ainda tinha mais um ano de contrato com os catalães, mas a necessidade de se encaixar dentro das regras do Fair Play Financeiro fez com que a diretoria optasse por não manter o vínculo e o jogador aceitou deixar o clube.
Vestindo a camisa do Barcelona, o lateral disputou 458 jogos, marcando 27 gols e anotando 99 assistências. Alba conquistou seis títulos do Campeonato Espanhol, cinco Copas do Rei e quatro Supercopas da Espanha no cenário nacional. Além desses títulos nacionais, foi um vencedor também em campeonatos internacionais. Conquistou a Champions League de 2014-15 e o Mundial de Clubes de 2015.
A despedida de Alba da torcida catalã deve ser realizada no próximo domingo (28), quando o Barcelona enfrenta o Mallorca no Camp Nou. O lateral teve seu nome ligado ao Atlético de Madrid pela imprensa espanhola nas últimas semanas e deve seguir atuando no alto escalão europeu.
Por Kalis Weber, Ponta Negra News