O Sebrae deu início a um mutirão, em todo o país, para atender, orientar e capacitar gratuitamente empreendedores a melhorar o desempenho dos seus negócios, com a realização da 14ª edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI). A mobilização começou na segunda-feira 22 e vai até o dia 26.
O Sebrae no Rio Grande do Norte preparou várias programações para diferentes regiões do estado com cursos, palestras, oficinas, seminários, webinars e eventos em geral. Para saber sobre as capacitações disponíveis basta acessar o link da Semana do MEI no RN (https://bit.ly/semanadomei-rn). A proposta do mutirão é ofertar suporte gratuito a um público, que representa 70,9% dos negócios optantes pelo Simples Nacional no Rio Grande do Norte. Isso equivale a um contingente de mais de 182 mil empreendedores potiguares.
Durante a Semana do MEI, que ocorre anualmente sempre no mês de maio, os empreendedores têm a oportunidade de adquirir conhecimentos essenciais para potencializar vendas, gerir melhor e desenvolver a empresa, além de obter informações valiosas sobre os benefícios, deveres e obrigações, que estão atrelados a essa categoria jurídica de empresa.
A iniciativa visa ampliar a visão dos empreendedores e aumentar assertividade na tomada de decisões, evitando que seus negócios se fragmentem por falta de orientação adequada.
De acordo com o analista técnico da Agência Sebrae na Grande Natal, Max Souza, a programação estruturada para esta edição da Semana do MEI no Rio Grande do Norte vai desde conhecimentos básicos até avançados, proporcionando uma visão abrangente sobre diversos aspectos do empreendedorismo.