Família desapareceu em julho de 2022 e ossadas foram encontradas em fevereiro de 2023
Dez meses após o desaparecimento de uma mãe e seus três filhos, ocorreu neste domingo, o sepultamento dos quatro corpos da família na cidade de Lagoa Salgada, distante 70 quilômetros de Natal. Dor e revolta marcaram o enterro. Familiares e amigos pedem justiça e celeridade nas investigações.
EvaniKele Francisca, 36 anos, desapareceu junto com os três filhos: João, 6 anos; Evani, 4 anos e Eloísa, 3 anos no dia 29 de julho de 2022. De acordo com a família, Evani tinha ido a um culto no domingo e não foi mais vista. No início de agosto de 2022, a irmã dela, Evaldinelhe Francisda da Rocha, procurou a Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol), em Natal, para pedir ajuda na investigação do desaparecimento da família.
Leia também:
EXCLUSIVO: Advogada afirma que ossada encontrada em Lagoa Salgada é da família desaparecida
As ossadas e algumas peças de roupas foram achadas no terreno de uma fazenda também na zona rural de Lagoa Salgada no dia 1º de fevereiro de 2023.
Na sexta-feira, 26 de maio, o Laboratório de Genética Forense do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) confirmou a identificação da última das quatro ossadas encontradas. A última que faltava ser identificada era a ossada da criança Evani Costa da Silva, que na época no desaparecimento – final de julho de 2022 – tinha quatro anos. “As amostras analisadas foram um fragmento de ossos do fêmur e de crânio. Trabalhamos com método de extração Automatizado Maxwell (robô de extração)”, destacou Fabrício Fernandes, perito oficial e chefe do Laboratório de Genética Forense do Itep.
Ver essa foto no Instagram
