Uma investigação conjunta entres Policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV/NATAL), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram sete prisões, sendo cinco relacionadas a furto de veículos e duas por receptação de celular roubado. A operação aconteceu em Natal e na Grande Natal. Dentre as prisões, dois homens especializados em furtos de veículos foram presos.
As prisões ocorreram após um trabalho integrado entres as policias que realizaram um trabalho de investigação que desencadeou no fim de uma sequência de crimes realizados pelos investigados Alexandre Fortunato de Moura e Eriberto Feliciano da Silva. Ambos são acusados do furto de diversos veículos em Natal, Parnamirim e Macaíba. A especialidade da dupla são os veículos de modelos antigos, isso devido ao comércio de desmanche e vendas de peças usadas.
A dupla de acusados já estava sendo investigada e monitorada desde dezembro do ano passado quando furtaram um veículo VW/Gol, de cor branca, da rua Marcílio Furtado, em Lagoa Nova, Natal/RN, crime cometido às 13h do dia 23 de novembro daquele ano.
Durante as investigações, a equipe da DEPROV/Natal conseguiu identificar e qualificar os suspeitos no dia 06/01/2023, após uma abordagem da Polícia Militar, por solicitação da Polícia Civil. Eles foram detidos utilizando um veículo FIAT/Strada com placas de Natal, mas que eram substituídas por placas da Paraíba.
Além do crime relatado outrora, os investigados também foram responsáveis pelo furto de um GM/Corsa Wind, de cor branca, que estava estacionado ao lado da Faculdade de Odontologia da UFRN, da subtração de um GM/Kadett GLS, de cor verde, fato ocorrido no dia 29/12/2022, por volta das 09h50, nas proximidades do posto de saúde CEO, em Macaíba/RN.
A Polícia Civil solicita que a população envie informações, por meio do 181, de forma anônima, que possam auxiliar na identificação dos autores pelos furtos de veículos nas cidades destacadas.