Matheuzinho, meio-campista que estava atuando no Al-Merrikh do Sudão, é o novo contratado do América para a sequência da Série C.
O jogador de 30 anos começou na base do Corinthians e já rodou por várias equipes ao redor do mundo. No Brasil, disputou a Série A do Brasileirão pelo Juventude-RS e Atlético Goianiense. Já disputou também a Série B com a equipe do Vila Nova-GO.
Fora de terras brasileiras, jogou no futebol mexicano no Juaréz, em Portugal no Estoril Praia além de também, no futebol africano o Al-Merrikh do Sudão. Porém, o jogador viveu momentos tensos nesse país e disse: “Vim para o Sudão porque financeiramente era muito bom e também jogaríamos a Champions League da CAF, onde o campeão vai para o Mundial de Clubes, o que dá bastante visibilidade. Os dias, porém, estão sendo tensos, sem nem sair de casa e com pouca comida. Muitos tiros e bombas, é uma rotina difícil. Primeiro passo é sair daqui e ver minha família”.
O motivo pela volta do jogador ao Brasil se deu devido à guerra civil que o país africano está vivendo. Com isso, muitos atletas brasileiros e de outras nacionalidades estão voltando para seus países.
Essa será a primeira vez que Matheuzinho defenderá a camisa de uma equipe potiguar.