O Mossoró Cidade Junina, terá mais de 700 agentes de segurança atuando diariamente no evento. O município ampliou o monitoramento da festa, que terá mais de 50 câmeras de videomonitoramento e de reconhecimento facial, em pontos estratégicos, reforçando ainda mais a segurança do São João mais cultural do mundo.
A Polícia Militar, Guarda Civil Municipal de Mossoró, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, 2ª Companhia Independente de Policiamento Rodoviário e a 3ª Companhia do Batalhão de Policiamento Ambiental estarão atuando diretamente, em conjunto e integrados, em todos os polos do “Mossoró Cidade Junina”.
Para agilizar o atendimento e fortalecer o monitoramento da festa, o município criou o Centro de Comando e Controle Operacional de Segurança Pública, que servirá como base de comunicação dos agentes. O parque tecnológico reunirá todas as imagens do circuito de videomonitoramento, que serão acompanhadas em tempo real pelos agentes, proporcionando um atendimento mais rápido e eficiente.
Assim como nas edições anteriores, não será permitida a entrada com garrafas de vidros, materiais cortantes, coolers ou bolsa térmica no polo Estação das Artes. As medidas trazem mais segurança ao “Mossoró Cidade Junina”. A restrição quanto a entrada de cooler e bolsa térmica é feita há várias edições e demonstra efeitos significativos na segurança da festa, pois impede que pessoas adentrem ao maior polo do MCJ com materiais ilícitos.
A programação de shows no polo Estação das Artes inicia nesta quarta-feira (7), a partir das 19h, com muito xote, baião, forró e sertanejo, com Adna Santana, Dorgival Dantas, Tarcísio do Acordeon e Simone Mendes.