O Vaticano anunciou neste domingo (11) que o Papa Francisco, que está internado desde a quarta-feira (07) após passar por uma cirurgia no intestino, precisou receber terapia para auxiliar sua respiração.
Segundo porta-vozes da igreja, o pontífice está bem e sua recuperação está avançando normalmente. Ele está sendo tratado no Hospital Gemelli, em Roma.
De acordo com o comunicado do Vaticano, o papa assistiu à missa de domingo pela televisão e recebeu a Eucaristia. Contrariando especulações da imprensa italiana, ele não fez a oração do Angelus da janela do hospital, ele realizou a oração da pequena capela de seu apartamento privado, seguindo as orientações médicas para evitar esforços que possam comprometer a cicatrização da cirurgia.
De seguida almoçou juntamente com a equipe de assistencia que o acompanha nestes dias de internamento (médicos, auxiliares de saúde, enfermeiras, auxiliares e agentes militares). A previsão dos médicos é que Francisco permaneça internado até o fim da próxima semana.
Nos últimos anos, Francisco vem passando por internações. A última foi para curar um quadro de bronquite infecciosa.
Com informações do SBT News
