Um ônibus que transportava convidados de um casamento capotou e matou 10 pessoas, na cidade de Greta, uma região vinícola da Austrália, na noite deste domingo (11). Outras 25 pessoas ficaram feridas. As informações são da Associated Press.
Leia as últimas notícias no portal Ponta Negra News
De acordo com a polícia, a causa do acidente ainda não foi confirmada. Apesar disso, o motorista, de 58 anos, foi preso e será indiciado, disse o comissário assistente de polícia Tracy Chapman. “Há informações suficientes para estabelecermos que haverá acusações”, disse Chapman, que não detalhou quais seriam as alegações acusatórias. A comissária, Karen Webb, reiterou que também será investigado se o veículo tinha cintos de segurança e se os passageiros os usavam.
Uma motorista que passou pelo local do acidente disse, para uma rede de televisão australiana, que a neblina estava tão forte que ela não conseguia distinguir as cores das luzes da sirene dos carros de polícia, ambulâncias e caminhões de bombeiros. Segundo o governo do estado de New South Wales, onde o acidente ocorreu, das 25 pessoas feridas, 21 permanecem em hospitais e uma está em estado crítico.
Greta é uma região de vinícola na Austrália repleta de restaurantes, sendo a primeira estabelecida no país.
SBT News
