A Seleção Brasileira tem amistoso confirmado contra a Espanha que ocorrerá em março de 2024, no Santiago Bernabéu, em Madrid.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, José Rubiales, confirmaram nesta terça-feira (13), um amistoso entre a seleção brasileira e espanhola.
O jogo será disputado em março de 2024 e tem como iniciativa o combate ao racismo. O brasileiro Vinicius Júnior sofreu ataques racistas cometidos por parte de torcedores do Valência, no dia 21 de maio, no estádio Mestalla. O jogador foi chamado diversas vezes de “macaco”, pelos torcedores do time mandante. Depois do jogo, posicionou-se combativamente nas redes sociais e cobrou a LaLiga, associação responsável pela organização do Campeonato Espanhol, pela ineficácia em coibir manifestações racistas.
Visto isso, o local em que o amistoso será realizado vai ser justamente o Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, time do Vinicius Júnior.
“É o cenário ideal para um encontro entre duas das melhores seleções do mundo. (…) Além da partida, faremos umas jornadas na luta contra a violência e contra o racismo no futebol”, disse Rubiales.
