“A gente estava separado e eu estava pensando em vir para Natal. Ele não aceitava o fim do relacionamento e começaram as ameaças. A polícia me disse que ele falou que fez isso por ciúmes”. Essas palavras são parte do relato da potiguar Sterfanny Neres que falou em entrevista por vídeo chamada direto de Portugal com o apresentador do Patrulha da Cidade, Mario Cesar.
A natalense ficou 1 mês em coma em um hospital na cidade de Porto, passou por cirurgia na face e depois ficou dois meses em uma clínica de habilitação em outra cidade. “Não tenho muita sensibilidade no lado esquerdo”, disse Sterfanny sobre as sequelas. Ela foi agredida pelo ex-marido em 5 de março de 2023 em Portugal.
Leia mais:
Fotos: Potiguar que foi espancada em Portugal reencontra filhas
Potiguar agredida pelo marido em Portugal sai da UTI. Filhas estão em abrigo
Ela reencontrou as duas filhas pequenas, uma bebê de 8 meses e uma menina de 5 anos, depois de três meses. A mãe de Sterfanny e uma irmã dela estão em Portugal.
Sterfany é de Natal e era casada há sete anos. O ex-marido é natural da cidade de Feira de Santana, no estado da Bahia, e eles estavam em Portugal há cinco anos em Mirandela. Ela contou que o ex-companheiro nunca demonstrou comportamento agressivo, mas mudou totalmente após a separação. “Foi a primeira vez que ele me agrediu. A gente estava separado. Ele não aceitava. Ainda não teve o julgamento dele e não sei quanto tempo ele vai passar na prisão. Não consigo olhar pra ele”, ressaltou a potiguar.
Na Justiça de Portugal o pai tem o direito de ter contato com as filhas através de contato via telefone pelo número da irmã de Sterffany, mas ele ainda não manteve esse contato.