O lutador Patrício Pitbull entra no octógono nesta sexta (15) em busca de quebrar um recorde inédito no mundo da luta.
O Potiguar já foi campeão do Bellator em duas categorias diferentes: No Peso-pena (até 66kg), e no Peso-leve atual campeão dos penas (70 kg). Patrício é inclusive o atual detentor do cinturão no Peso-pena.
Tendo vencido em duas categorias diferentes, Pitbull entrou em um seleto grupo de lutadores que conseguiram tal feito. Agora, com a chance de se tornar campeão em três categorias, isso faria dele quebrar um recorde inédito e entrar de vez na história da luta. Nunca um lutador conseguiu tal feito antes.
Patrício Pitbull enfrentará o americano Sergio Pettis nesta sexta-feira (16). O confronto será válido no Peso-galo (até 61 kg) e o seu adversário é o atual detentor do cinturão. Sergio fez questão de enaltecer a luta e disse que será o principal duelo de sua carreira.
– “A maior luta da minha carreira, com certeza. Especialmente depois da situação (da lesão voltando em) 18 meses (após a última luta) e ser jogado no fundo do poço com um assassino como Patricio. Definitivamente, uma grande tarefa pela frente e a maior luta, com certeza” – disse Sergio Pettis.
Com 35 anos, Patrício disse que após este duelo válido no Peso-galo, vê com muito otimismo lutar no Peso-mosca (até 57 kg).
“Estou bem e pronto para fazer história. Vocês vão ver um Patrício muito melhor nessa próxima luta. Há muitos GOATS, mas ninguém tem três cinturões. Essa é a diferença, mas primeiro tenho que vencer essa luta. Meu foco é isso. Os fãs gostam de campeões, mas acho que todo lutador merece respeito. Só penso em aumentar meus recordes. Essa é uma marca importante que quero atingir e garanto que é só o começo. Talvez eu possa ir em busca do quarto título. Veremos o que acontece. Estou bem. Depois dessa luta, se eu vencer e o cinturão estiver disponível, estou dentro” – disse Patrício Pitbull.