Cidades

Servidores e usurários da saúde municipal realizam ato contra o fechamento do Hospital Nivaldo Júnior e outras unidades

Foto: Theo Neto

Servidores da saúde de Natal, realizaram um ato na tarde desta quinta-feira (15), no Centro da Cidade,  contra o fechamento dos serviços da saúde hospital Nivaldo Júnior e unidades de saúde da família do bairro Planalto. A manifestação seguiu pelas ruas e depois foi realizado um protesto em frente à Prefeitura do Natal.

De acordo com informações repassadas por participantes do evento, houve tumulto e a Guarda Municipal teve que ser acionada para acalmar os ânimos. Em seguida houve uma reunião entre sindicato, Conselho Municipal de Saúde e represente do executivo municipal. O resultado da reunião ainda não foi divulgado.

Além do fechamento do Hospital Pediátrico Nivaldo Jr, a Secretaria Municipal de Saúde, fechou também, segundo o sindicato da categoria, a Unidade de Saúde de Felipe Camarão, e  a Unidade de Saúde da Família no Planalto.

Em  nota enviada a imprensa na última terça-feira (14), a SMS tentou justificar o fechamento do hospital, mas, não falou o encerramento da atividades das outras unidades.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) informa à população e aos usuários do Hospital Pediátrico Nivaldo Júnior que, a partir desta terça-feira (13), todos os serviços da unidade estão sendo transferidos para o Hospital Maternidade Araken Irerê Pinto.

A medida se dá em função da necessidade de racionalizar recursos humanos, estruturais e financeiros. Até para que o Município possa manter sua política de alto investimento no setor, o que hoje corresponde a mais de 33% do orçamento da Administração Municipal, mais que o dobro do índice obrigatório constitucionalmente (de 15% do orçamento).

Sobretudo, a medida adotada a partir desta terça garante a integralidade na prestação de todos os serviços que até então estavam sendo realizados no Hospital Nivaldo Júnior. O Hospital Maternidade Araken Irerê Pinto, portanto, passa a acolher as atividades pediátricas sem comprometer o atendimento aos usuários dessa especialidade na rede municipal de ensino”. 

 

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

 

 

 

 

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

 

Notícias relacionadas

Saúde

O Brasil entra no Guinness após realizar a maior aferição simultânea de pressão arterial já registrada no mundo. A ação, que aconteceu em diversas...

Saúde

Quem tem mais de 40 anos provavelmente já precisou dos chamados óculos de descanso. Eles ajudam na leitura e na exposição prolongada às telas....

Política

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou a prisão domiciliar neste sábado (16) para realizar Bolsonaro exames médicos em um hospital de Brasília. Ele chegou...

Natal

A 3ª edição do Congresso Internacional de Desenvolvimento Infantil (CINDI) começou na última quinta-feira (14) e segue até sábado (16), no Centro de Convenções...

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile