O jogador Lucas Dias deixa o América e não fará mais parte do elenco para a sequência da disputa da Série C do Brasileirão.
Lucas chegou ao América no início desta temporada após ter passado mais de cinco anos jogando em times europeus. O atacante rodou por equipes da Bulgária, República Tcheca, Israel e Lituânia.
Contratado para fortalecer o setor de meio-campo do Alvirrubro, Lucas Dias pouco jogou e, nas oportunidades que teve, não demonstrou bom futebol. No comando de Thiago Carvalho, o atleta sequer estava sendo relacionado para as partidas.
O jogador não fez nenhum gol com a camisa do time natalense. O meia de 26 anos deixa então o elenco do América e, em suas redes sociais, se despediu do clube.
“Quero deixar aqui o meu agradecimento ao América por abrir as portas pra mim no Brasil. Infelizmente hoje deixo o clube com uma sensação de que poderia ter contribuído muito mais, mas também saio de cabeça erguida sabendo que foi uma experiência importante pra minha carreira e pra me preparar para os próximos capítulos. Também saio feliz com as grandes amizades que fiz e com o título estadual que conquistamos. Foi uma honra vestir essa camisa e uma honra trabalhar com esse grupo”, disse o jogador.
Dias ainda completou deixando um recado para a torcida alvirrubra: “Ao fanático torcedor americano, todo meu respeito e gratidão por sempre terem me apoiado desde que cheguei ao clube, vocês são fenomenais!”
Lucas iniciou no futsal de times como o Flamengo-RJ e Vasco da Gama-RJ. Mas a sua estreia no futebol de campo foi no Vitória, da Bahia. Após isso, foi negociado com o futebol europeu, lugar no qual permaneceu por quase seis anos.