Uma reunião realizada nesta sexta-feira (16), foi debatida entre Sociedade de Pediatria , Cremern, e Secretaria Municipal de Saúde, a preocupação com o atendimento pediátrico em Natal após o fechamento do hospital municipal Nivaldo Júnior, em Natal.
Os discursões entre Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Norte, Sindicato dos Médicos, Conselho Regional de Medicina e secretaria de saúde de Natal, abordou sobre a melhoria no atendimento.
Segundo a Secretario de Saúde de Natal, haverá ganho de leitos. Um aumento de 20 leitos que existiam no antigo hospital Nivaldo Júnior para 28. Atendimentos pediátricos, que segundo George Antunes, titular da pasta, serão separados por setores
Ainda segundo a secretaria municipal de saúde a transferência dos leitos para a Maternidade Araken Pinto deve reduzir internações de crianças em UPAs e desafogar o sistema de saúde da cidade. Como disse o titular da pasta, George Antunes, que se pronunciou pela primeira vez, depois do fechamento da unidade.
“Temos uma ala pediátrica que não tem mistura de pacientes. As equipes também são separadas. Vamos manter um padrão mais elevado para tirar pacientes de dento da UPAS, e outros que estão internados. Termos um aumento de leitos e na capacidade de atender pacientes de maior complexidade”