Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Educação

IMD abre vagas para mestrado e doutorado em Bioinformática

Foto: Divulgação

O Programa de Pós-Graduação em Bioinformática (PPg-Bioinfo), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), está com inscrições abertas para a segunda chamada de seleção dos cursos de mestrado e doutorado. O processo seletivo é direcionado para a ampla concorrência e para pesquisadores de empresas que atuam em TI, biotecnologia ou áreas afins.

As inscrições devem ser feitas por meio do SIGAA e estarão abertas a partir do dia 20 deste mês, seguindo até 3 de julho. No caso da seleção de ampla concorrência do mestrado, o prazo finaliza dia 10 de julho. Ao todo, são quatro editais com 10 vagas cada.

Os editais nº 06/2023, de doutorado, e nº 08/2023, de mestrado, são destinados para candidatos que tenham relação de trabalho com empresas de biotecnologia, TI ou áreas afins, compreendendo profissionais empregados (CLT), trabalhadores autônomos, eventuais, avulsos, voluntários temporários e estagiários.

Já para a ampla concorrência, os editais são os de nº 05/2023, de doutorado, e nº 07/2023, de mestrado. Em todos os editais, três vagas são destinadas para pessoas negras (pretas ou pardas) e indígenas e uma para pessoas com deficiência, transtorno do espectro autista ou outras necessidades específicas.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Processo seletivo

Os processos seletivos serão realizados de acordo com o previsto em cada edital, com algumas fases como prova escrita, avaliação de projetos e análise de desempenho acadêmico. O cronograma completo da seleção está presente em todos os editais publicados.

A previsão é que o resultado final seja divulgado no mês de agosto. Para mais informações, basta acessar o site do BioME.

Notícias relacionadas

Educação

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 comelam na próxima segunda-feira (27) e seguem até a sexta-feira, 7 de junho,...

Educação

O Rio Grande do Norte vai lançar nesta sexta-feira (24) um programa de alfabetização “Pró-Alfa RN”, durante um evento que reunirá prefeitos, dirigentes municipais...

Educação

O Governo do Estado realiza nesta sexta-feira (24), o lançamento do Programa de Alfabetização do Rio Grande do Norte, o Pró-Alfa RN. A iniciativa...

Educação

Os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) ratificaram, em plebiscito realizado na quarta-feira (22) e nesta quinta-feira (23), a indicação...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO