Marinho, jogador do Flamengo, não fazia mais parte dos planos da equipe. O clube então assinou uma rescisão contratual com o atleta.
O jogador chegou ao Rubro-negro carioca no início da temporada 2022, ainda no Campeonato Carioca. Porém, mesmo vindo com uma grande expectativa, não correspondeu a elas. O alto salário e a falta de produtividade dentro de campo, fizeram com que a diretoria do time junto ao técnico Jorge Sampaoli, optassem por encerrar o seu vínculo.
Marinho se destacou no Santos, no qual chegou a ser eleito o melhor jogador da Libertadores 2020-21. Mas no Flamengo, nunca chegou a se mostrar capaz de assumir a titularidade, tendo sido reserva na maior parte do tempo.
Agora, o jogador está de malas prontas para ser o novo reforço do Fortaleza-CE. Porém, antes da rescisão contratual, o atleta chegou inclusive a ser afastado da equipe principal por indisciplina. Em meio à polêmicas, Marinho se pronunciou.
“Minha conduta dentro do clube fala por si só. Nunca cometi nada de errado. Sempre fui exemplar dentro do meu trabalho e é assim que é. A respeito disso eu errei, mas eu sei que a minha vida é isso. Eu nasci para jogar futebol e continuo em busca do meu sonho”
Marinho receberá 500 mil em salários e mais 5 milhões em luvas. O contrato com o jogador será de 30 meses.