Realizado pela WSL, nesta sexta-feira (23), a etapa do Mundial de Surfe irá acontecer na praia de Saquarema, no Rio de Janeiro.
O circuito em terras brasileiras se estende até o sábado do dia 01/07. A competição é decisiva para os atletas que sonham com a conquista. Porém, além do título, o campeonato dá vagas para a disputa dos Jogos Olímpicos Paris 2024.
O Potiguar Ítalo Ferreira é um dos que estão competindo e buscando mais um título para seu vasto currículo. Ítalo foi campeão mundial em 2019 e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.
Durante nove dias, a elite do surfe mundial estará competindo em terras brasileiras. Em 2022, a média de espectadores era de 40 mil. Para 2023, a estimativa é que a média seja de 50 mil torcedores acompanhando a competição simultaneamente.
Finais da WSL em Itaúna – Divulgação/WSL
“Eu estou muito feliz e orgulhosa com a consolidação de nossa parceria com a WSL. Poder realizar mais uma vez um dos maiores eventos de surfe do mundo em nossa praia é maravilhoso. Além de movimentar a economia de nosso município, o mundial leva o nome de Saquarema para o mundo, como a Capital Nacional do Surf”, disse a prefeita Manoela Peres.
A WSL Saquarema 2023 é a antepenúltima etapa da competição antes da final da temporada, que vai reunir os cinco melhores surfistas nas categorias masculino e no feminino.