Este domingo (25) marca o encerramento do que já é considerado o maior, o São João de Natal. Evento gratuito promovido pela Prefeitura do Natal que trouxe desde o último dia 20, uma programação completa. A festa movimentou a economia da cidade, em diversos segmentos, entre elas o turismo da cidade, despontando Natal também como destino turístico no período junino.
O São João de Natal ofereceu aos participantes uma combinação perfeita de atrações nacionais, festival de quadrilhas e uma deliciosa variedade gastronômica, enaltecendo a rica cultura junina não só na capital, mas em todo o estado.
A programação de hoje, dia 25, reserva momentos especiais para o público presente. A partir das 18h, no acesso pelo Portão P2 (que divide a Arena das Dunas do Centro Administrativo), os visitantes poderão desfrutar dos shows do cantor Rodolfo Lopes, o mais aguardado da noite, a Banda Grafith e encerrando com Pedro Luccas. A ordem de apresentação está prevista para ser assim:
- 18h – Rodolfo Lopes
- 20h – Banda Grafith
- 22h – Pedro Luccas
Além dos shows, às 20h, o Festival de Quadrilhas será realizado no acesso pelo Portão P3. Será uma oportunidade única para apreciar as apresentações das campeãs do festival, que prometem encantar a todos com suas coreografias criativas e tradicionais.
As pessoas com deficiência (PCD) terão acesso exclusivo pelo portão P12, na Avenida Lima e Silva. Lembrando que é preciso fazer um cadastro.
No entanto, é importante ressaltar algumas orientações para que todos possam desfrutar plenamente do evento. Os portões serão abertos a partir das 18h, a organização do evento informa que não será permitido o acesso com cooler e/ou isopor, assim como a entrada com bebidas e comidas, sejam elas alcoólicas ou não.
Para garantir a segurança de menores de idade, crianças e adolescentes com 17 anos só terão acesso aos shows mediante acompanhamento dos pais ou responsáveis.
O São João de Natal, já deixou o gostinho de quero mais nos natalenses que compareceu em todos os dias do evento, chegando a lotação máxima em uma das apresentações. Então, que venha o próximo São João, com mais música, danças e sabores.