Em uma reunião conjunta realizada entre a Câmara Municipal de Natal e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN), a Fundação admitiu o equívoco ocorrido devido a uma falha humana no embaralhamento das alternativas na prova aplicada no último dia 18 de junho.
Em nota, a banca responsável pelo certame disse que “a ausência de diversidade nas respostas corretas poderia induzir a erro e prejudicar a competividade do certame. Embora em tese não houvesse problemas em todas as respostas serem a alternativa A, decidiu-se pela reaplicação das provas exclusivamente para os candidatos do Cargo Assistente Legislativo – Assistente Geral (Generalista)”.
A nova prova será aplicada no dia 30 de julho. Com essa decisão, serão estabelecidos dois cronogramas distintos: o Cronograma A, mantido para todos os cargos, exceto o Cargo nº. 07 – Assistente Legislativo – Assistente Geral (Generalista), e o Cronograma B, exclusivo para os candidatos desse cargo específico.
