Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Entretenimento

Superlua, chuva de meteoros e lançamentos de foguetes marcam este mês

Foto: No Cariri

O mês de julho será marcado por um calendário astronômico diversificado, que proporcionará para os interessados um verdadeiro show no céu. Dessa forma, confira os principais lançamentos de missões espaciais e os fenômenos astronômicos que poderão ser acompanhados neste mês.

Calendário astronômico de julho

3 de julho – Superlua de Cervos
A noite desta segunda-feira (03) será o momento perfeito para observar uma superlua, que durará cerca de três dias, de acordo com a Nasa.

A superlua dos cervos, ou também Lua do Trovão, é chamada dessa forma pelo fato do fenômeno astronômico acontecer no nascimento dos novos chifres dos cervos machos, que emergem no início do versão do Hemisfério Norte.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

4 de julho – lançamento do Syracuse B e Heinrich Hertz
Os satélites de comunicações Syracuse B e Heinrich Hertz estarão a bordo do foguete Ariane 5 ECA de ELA-3, da Guiana Francesa. De acordo com o Space Today, o lançamento acontecerá entre 18:30h e 20:05h.

7 de julho – Missão USSF 52
O foguete da SpaceX, o Falcon Heavy, lançará a missão USSF 52 para a Força Espacial dos Estados Unidos, na Flórida.

11 de julho – Conjunção Lua-Júpiter
A partir das 2h, será possível observar Júpiter próximo da Lua.

14 de julho – Missão Starling da NASA
A Nasa lançará a missão Starling, com quatro cubesats, ou seja, satélites padronizados em formado cúbico projetados para demonstrar tecnologias para futuros satélites.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O foguete Rocket Lab Electron, que será responsável pelo transporte dos saltélites, também transportará o satélite de demonstração LEO 3 da Telesat e dois satélites 3U para a Spire Global, segundo o Space Today.O lançamento ocorrerá na Nova Zelândia, a partir das 17:23h.

20 de julho – Conjunção Lua-Vênus-Marte
A conjunção que proporcionará a visão da Lua, Vênus e Marte acontecerá entre 18h e 20h.

30 e 31 de julho – Chuva de meteoros
A chuva de meteoros Delta Aquáridas do Sul ganha destaque no céu de julho.

O Delta Aquáridas fica ativa entre 12 de julho e 23 de agosto, mas alcança seu pico no dia 30, quando mais de 20 rastros luminosos de meteoros serão vistos por hora.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Leia também: Confira as vagas do concurso TRF3 com iniciais de até R$ 13,2 mil

SBT Nordeste (TV Jornal)

Notícias relacionadas

Brasil

A Receita Federal vai liberar a consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física 2024 a partir das 10h...

Brasil

O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências) anunciou uma greve geral de 48 horas, programada para os dias 31 de...

Educação

O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e o comando de greve dos professores, o ADURN-Sindicato, se reúnem...

Economia

A famosa Feira do Milho, que acontece em Natal há mais de 25 anos, já está montada para atender o público neste período junino....

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO